Frente Brasil de Juristas pela Democracia realiza Encontro Nacional em Brasília

Criada recentemente, e representando milhares de juristas de todos os cantos do país, a FBJD – Frente Brasil de Juristas pela Democracia, já se prepara para seu primeiro Encontro Nacional, que será realizado entre os dias 04 e 06 de julho, em Brasília.

O encontro, que contará com destacadas lideranças do meio jurídico e político, se prestará a debater a conjuntura nacional, os desafios para a defesa do estado democrático, e propostas para superar os desafios conjunturais e estruturais para a sociedade.



Presenças de Marcelo Lavenere, Cézar Britto, Beatriz Vargas, Flávio Dino, Denise Dora, Wadih Damous, Lindbergh Farias e Jandira Feghali, além de outras lideranças, dão o indicativo de que o encontro será um marco histórico para o país, e forte demonstração de resistência a qualquer forma de tentativa de ruptura democrática, que setores conservadores e antidemocráticos vem tentando estabelecer no nosso país.

A iniciativa, que contará com a participação das mais diversas correntes, grupos e movimentos de juristas pelo país, também visa o esclarecimento de muitas questões de interesse a juristas, e a sociedade como um todo, como forma ampla e efetiva de cidadania.

O Encontro terá inicio no dia 04/07, a partir das 18h00, no Plenário Petrônio Portela, no Senado Federal, e as atividades dos dias 05 e 06/07 ocorrerão no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

Para maiores informações acerca do Encontro, os interessados em participar poderão entrar em contato com as correntes, grupos e movimentos de juristas que integram a Frente Brasil de Juristas pela Democracia (consulte em seu Estado), através dos e-mails: < frentebrasiljuristas@gmail.com > e < secretariaoperativa@gmail.com >, ou através da página da FBJD no facebook: https://www.facebook.com/FrenteBrasilJuristasPelaDemocracia .