FRENTE BRASIL DE JURISTAS PELA DEMOCRACIA É CRIADA EM BRASÍLIA

Com a presença de mais de 100 lideranças da área jurídica de todo país, no último dia 2 de junho, foi criada a "Frente Brasil de Juristas pela Democracia."
A reunião foi realizada em Brasília, com a participação de lideranças de mais de 60 correntes, grupos e movimentos de juristas existentes em todos os cantos do pais que representaram mais de 7000 juristas. Foram estabelecidos grupos de trabalhos e tarefas a fim de dar conta a uma intensa agenda de ações voltadas, sobretudo, à defesa dos direitos sociais e do Estado Democrático de Direito.
Firme na defesa contra a tentativa do golpe, a Frente Brasil de Juristas pela Democracia atuará em todos os estados, em conjunto com a Frente Brasil Popular e com todas as entidades e instituições comprometidas com a defesa da democracia, promovendo atos, debates, seminários e, sobretudo, a conscientização para a cidadania e a luta por direitos.
Todos as correntes, grupos e movimentos que integram a Frente Brasil de Juristas pela Democracia permanecerão firmes e cada vez mais atuantes, uma vez que a Frente criada resulta da união de ações destes movimentos, que só tem crescido a cada dia.
"É natural que sociedade necessite de uma referência jurídica, para um norte de conscientização. E, a cada dia, a conscientização de juristas e de pessoas que não são da área jurídica tem crescido, e de uma forma muito consistente. A Frente Brasil de Juristas pela Democracia" já está cumprindo este papel", afirma Cézar Britto, advogado e ex presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Um grande ato está sendo construído e a participação efetiva da sociedade será decisiva para combater a tentativa de golpe, capitaneada pelos setores mais reacionários e anti democráticos da sociedade.
A razão da existência e a agenda da Frente Brasil de Juristas pela Democracia sempre serão a defesa intransigente dos direitos sociais e do Estado democrático de direito.